Mago Fagner Aphros

Loading...

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Feedback – Somente em Casos Negativos?

Feedback – Somente em casos Negativos?



Definição Feedback,  Para a área de Administração de Empresas o feedback é um parecer, uma opinião ou uma análise sobre uma pessoa, um grupo de pessoas ou mesmo uma atividade, com objetivo de avaliar o desempenho e o resultado do trabalho executado. Desta forma, é possível entender os pontos positivos e negativos de uma atividade, buscando meios de melhorar a sua execução.

Será que somente em casos negativos devemos aplicar feedback ? Não, pois o funcionário não importa a área espera dos seus lideres um posicionamento, mesmo com a correria do dia a dia tirar um período para aplicar os pontos positivos e evolução do funcionário demonstrando interesse pelo que o mesmo esta executando. Nem sempre uma promoção faz tanta diferença quanto um feedback positivo aplicado corretamente, pois a sensação do funcionário é que esta sendo útil e fazendo seu melhor.

 Reconhecer funções ajuda no desenvolvimento da empresa e da área de trabalho na qual a pessoa esta. Quando apenas observamos o ponto negativo e deixamos de passar as qualidades e habilidades extraordinárias, faz com que os funcionários deixem de acreditar no que esta executando e passa a fazer apenas por obrigação e não por prazer,  esquecendo de  focar no crescimento na empresa. Este ponto de reflexão é uma das maiores falhas nas organizações, faça o teste onde trabalha e perceberá a diferença.